Certamente você já passou por essa situação: sabe que está na hora de cortar os cabelos, agendou o serviço com um profissional que você confia, foi até o salão, sentou na cadeira e fica com a dúvida sobre o que fazer. Traz algumas fotos do Pinterestou do Google Images, alguma imagem que tenha gostado, que viu na TV ou que viu em uma amiga e achou interessante.
Normalmente a sua escolha nessa hora é por uma foto que você ache que a pessoa está bonita, ou atraente, ou transmite bastante força, bastante decisão, etc. O problema é aquela velha história: “o que fica bom em uma pessoa não necessariamente vai ficar bom em outra”. Isso pode acontecer mesmo que a pessoa da foto que você escolheu tenha características muito parecidas com as suas. Escolher o corte certo ou a cor adequada, é de grande importância, pois uma roupa você troca a qualquer momento. A maquiagem você remove em minutos. Já os cabelos, levam muito mais tempo para poder mudar, caso a mudança não agrade.
Você pode sim usar essas fotos como uma referência, mas não deve basear sua escolha apenas nisso. Já ouviu falar em VISAGISMO? É exatamente aí que entra o trabalho do visagista, um profissional capaz de personalizar todo o atendimento e compor uma proposta de visual que vai atender exatamente à sua necessidade e aos seus traços físicos.
Isso não vale só para os cabelos. Quantas vezes você comprou uma peça de roupa porque a achou muito bacana na loja, mas essa roupa ficou por meses no armário, sem sequer tirar a etiqueta. Isso acontece porque você não se identifica quando coloca aquela peça, por isso não consegue usar.
O trabalho do visagista vem exatamente nesse momento, para personalizar o seu visual, transmitindo exatamente o que você deseja às outras pessoas, com ajustes no cabelo, na roupa, na maquiagem, nos acessórios, etc. compondo um visual com o qual você se identifique.
O resultado é a sua autoestima elevada, o impacto desejado nas outras pessoas, sem se preocupar se o que é proposto está na moda ou não, se é tendência ou não, ou se todo mundo está usando.
Então se você não quer correr o risco com uma mudança no seu visual, procure a orientação de um profissional visagista. Você encontra esse profissional em salões de beleza, clínicas de estética, spas, etc. Independente do local, o mais importante é que seja um profissional qualificado e apto a lhe ajudar neste momento.
Comentarios