top of page
Blog: Blog2

O novo cenário gerado pela pandemia força os profissionais de beleza a adotarem novas práticas

Além dos cuidados e novos protocolos que os os negócios na área de beleza precisaram incorporar para que retomassem seus atendimentos durante a pandemia do novo corona vírus, a mudança no comportamento dos consumidores trouxe outras necessidades técnicas aos profissionais.

No caso das barbearias, por exemplo, muitos clientes deixaram de usar a barba longa, seja por que não encontravam um profissional para a manutenção adequada, ou por que a barba mais curta facilita a higienização durante este período de pandemia. Independente do motivo, o resultado é que os clientes passaram a ir menos às barbearias.

Para as manicures, o quase desaparecimento dos eventos sociais e a migração de muitas profissões para a modalidade “home office”, fez com que muitas clientes que visitavam os salões e esmalterias semanalmente, deixassem de fazê-lo, ou passassem a fazer com uma frequência muito menor.

Os cabeleireiros receberam um volume maior de clientes no primeiro momento da abertura, para os serviços de corte, coloração e mechas, pois havia uma demanda reprimida, mas infelizmente a tendência é esta curva baixar.

Toda esta mudança de comportamento, força os profissionais de todos os segmentos da beleza a se reinventarem.



A melhor forma de se reinventar neste período é mostrar para os clientes que você tem diferenciais em seu trabalho. Por isso é preciso trazer algo novo para os clientes.

Recentemente foi lançado o livro “Beleza Personalizada”, que fala sobre visagismo, abordando de forma objetiva os conceitos necessários para a consultoria e os atendimentos práticos com diferencial. Esta é sem dúvida uma excelente forma de inserir inovação nos seus atendimentos.

Os livros são uma excelente forma para busca de informação, mesmo em momentos onde as pessoas estão tão acostumadas a buscar tanta informação na internet. Os livros ainda tem seu prestigio e importância.

No entanto sabemos que algumas pessoas são mais visuais, e acabam tendo muito mais facilidade para aprender com cursos e vídeos, ao invés de livros. Por isso foi desenvolvido também um curso totalmente online e voltado à prática do profissional de beleza. Assim fica muito mais fácil para o profissional inserir diferenciais em seu atendimento, o que permite fidelizar seus clientes, principalmente em um momento delicado como o que estamos vivendo.

O curso se chama “Visagismo: A Prática do Profissional de Beleza”, e é vendido aos profissionais de todo o país através da Hotmart, que é uma plataforma totalmente segura que proporciona, além de muita facilidade na compra e utilização do curso, a garantia de satisfação ou o dinheiro de volta.

O livro recém lançado e o curso online podem ser encontrados no site https://www.belezapersonalizada.com.br/visagista-curso-livro-visagismo.

10 visualizações0 comentário
bottom of page