top of page
Blog: Blog2

Conhece alguém descontraído e extrovertido? Grandes chances de ser um sanguíneo...

O temperamento define as pessoas por diferentes caraterísticas, como exemplo disso temos, a forma como lidamos com os problemas, como interagimos com as pessoas, o nível de atividade, como nos comunicamos, como interagimos com o ambiente de trabalho e na vida pessoal, etc. Existe uma classificação que divide o temperamento em 4 tipos diferentes: Colérico, Sanguineo, Melancólico e Fleumático.



Hoje vamos falar de um temperamento que eu acredito ser o que eu tenho maior facilidade em identificar em meus clientes, que é o temperamento sanguíneo. Em geral as pessoas que tem esse temperamento predominante, são muito alegres, descontraídas, extrovertidas, divertidas e brincalhonas. São pessoas criativas, comunicativas e muito motivadas, gostam de trabalhar e interagir com os outros, sempre abertas às novidades. Dificilmente passarão desapercebidas em um evento social, já que certamente serão o centro das atenções do grupo, além de gostarem de cores vivas, alegres e com brilho. Rotina e frequência certamente não são os pontos fortes dos sanguíneos, que não se dão muito bem em atividades que necessitem desempenhar diariamente a mesma coisa, por exemplo, ou ainda que detestam ficar por muito tempo em ambientes fechados, como escritórios convencionais. São pessoas que precisam de movimento e espaço.

Da mesma forma em que são extremamente agradáveis e cheios de energia, os sanguíneos são marcados pela instabilidade, o que pode fazê-los perder o foco com facilidade e acabem abandonado suas tarefas antes de concluí-las. Por ser vaidoso em excesso, o sanguíneo pode acabar se tornando superficial, o que é agravado quando associado à sua inconsistência emocional.

As características físicas do sanguíneo podem ser definidas como as de um ágil esportista. É muito expressivo ao se comunicar, dando a impressão de que está sempre pronto e disposto. Mais um motivo para preferir ambientes amplos e abertos a salas pequenas e fechadas.

O sanguíneo é representado pelas linhas inclinadas, do dinamismo, mudança e impulso. A cor que representa os sanguíneos é o amarelo por ser quente e alegre.

Mas depois de obter essas informações, como faço para ter certeza de qual temperamento meu cliente tem em predominância?

Nas consultorias de visagismo, aplicamos um teste, com vários itens que irão nos guia para descobrimos qual o temperamento predominante, mas sempre lembrando que todos nós temos os quatro temperamentos, porem dois normalmente são com maior relevância.

Os questionários e todos os itens necessários para consultoria de visagismo, nós abordamos em nosso livro “Beleza Personalizada: A consultoria de visagismo sem segredos”.

No nosso curso online de visagismo, trazemos um conteúdo bastante objetivo e de fácil compreensão, que poderá ser colocado em prática muito rápido e facilmente convertido em resultado financeiro. Clique aqui e conheça nosso curso online.

Uma outra indicação que temos para profissionais e futuros profissionais que se interessam pelo visagismo, é a Academia de Visagismo, uma comunidade colaborativa online totalmente gratuita, onde é possível acessar artigos acadêmicos, fórum de discussão e materiais de apoio ao trabalho de visagismo.

7 visualizações0 comentário
bottom of page