top of page

Será que eu preciso estudar visagismo?

Atualizado: 25 de jun. de 2020

A mudança intensa e rápida imposta pela pandemia da COVID19, fez com que todos, sem excessão, saíssem da zona de conforto.

As pessoas que durante muito tempo afirmavam que não gostavam de internet, ou de redes sociais, hoje estão fazendo lives semanais ou até mesmo diárias.

Os hábitos de consumo também mudaram muito. Pessoas que não gostavam de comprar pela internet, foram forçadas a experimentar esta modalidade, e hoje tiram proveito da conveniência.

Estas e muitas outras mudanças, criaram um novo comportamento nas pessoas, que não nos deixará mais. Obviamente que a questão do isolamento social será deixada para trás, e as pessoas voltarão a se divertir em grupos e a ter contatos como antes, mas um pouco dos cuidados adquiridos durante a pandemia continuarão entre nós.

O hábito de utilizar a máscara, por exemplo, deve ser adotado por muitas pessoas, que perceberam que depois que começou a pandemia, não tiveram nem um resfriado sequer, enquanto que antes, a cada 15 ou 20 dias tinham algum Problem de saúde.

Na área de beleza e bem estar, também viveremos uma nova realidade.

Os hábitos dos clientes devem sofrer mudanças, ajustes e adaptações. Uma nova realidade que vai impactar no dia-a-dia profissional de todos que trabalham na área de beleza.

Criar uma experiência para os clientes, será algo muito mais vantajoso do que simplesmente vender algo para ele. Nós vivemos há alguns anos a era da experiência e ela será ainda mais intensificada depois desta pandemia.

Viver e trabalhar neste cenário, vai exigir que os profissionais sejam cada vez mais flexíveis e criativos. Para isso, precisam aprender a transitar livremente entre os dois hemisférios do cérebro, para explorarem ao máximo suas habilidades.

Exatamente neste ponto entra o benefício do recurso do visagismo, que exige que sejam muito bem trabalhados os dois lados cerebrais.

Com a aplicação correta do visagismo no dia-a-dia do profissional, é possível entregar algo totalmente personalizado, que vai fazer com que o cliente tenha a certeza de que o resultado foi pensado e planejado exclusivamente para ele, criando fidelidade e grande satisfação.

A experiência vivida por este cliente não acaba quando ele paga a sua sua conta e se despede. Ela dura por no mínimo mais 24 horas, que é o momento em que o cliente sente os efeitos e impactos das mudanças e m seu visual.

Por isso é tão importante se preparar e estudar adequadamente o visagismo, colocando ele em prática nos atendimentos.

Este estudo pode ser feito de formas variadas. Algumas pessoas são autodidatas, e preferem recorrer a livros sobre o tema. Isso é ótimo e funciona muito bem. Neste link damos algumas sugestões de livros de visagismo de diversos autores

Para as pessoas que preferem os cursos para aprender sobre visagismo, existem diversas opções excelentes de cursos presenciais e online atualmente no mercado. A grande vantagem dos cursos online é a conveniência. De qualquer forma, trazemos para você, nosso leitor, uma relação de alguns cursos online e presenciais de visagismo.

Para quem tem uma linha mais acadêmica e gosta de estudar a parti de artigos científicos acadêmicos, trazemos aqui uma coletânea de alguns artigos publicados ou a serem publicados, no Brasil e no exterior.

Independente da modalidade, o importante é jamais parar de investir em conhecimento. Este ativo é o único que não desvaloriza nunca e jamais poderá ser tomado de você.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page