top of page

Visagismo é só para mulheres?

Ao contrário do que muita gente imagina, o visagismo é um recurso independente de gênero ou classe social.


O objetivo do profissional visagista deve ser sempre buscar a harmonia da imagem com o que se deseja expressar às outras pessoas. Essa é uma necessidade que atinge homens, mulheres, crianças, ricos e pobres.


Durante muitos anos, apenas mulheres, em especial com maior poder aquisitivo, buscavam as orientações dos profissionais visagistas.

No entanto, de algum tempo para cá, este recurso vem sendo procurado por muitos homens, principalmente depois da tendência do uso da barba e da volta das barbearias.




O aumento da demanda pelo visagismo, foi acompanhada pelo aumento da oferta. Isso fez com que o serviço que antes era considerado caro e de luxo, passasse a ser oferecido por preços mais acessíveis.


O que vivemos atualmente é um grande número e pessoas que se beneficiam deste recurso, em maior ou menor escalas, mas observando um trabalho diferenciado como resultado.


Cortes de cabelo, design de sobrancelhas, desenhos de barba, cores de cabelos, composição de roupas e acessórios, e muitos outros itens passaram a ser direcionados por profissionais que buscaram um conhecimento diferenciado para oferecer algo exclusivo aos seus clientes.


Por isso afirmamos que o visagismo é sim para homens, para mulheres, para crianças... Enfim, para todos que desejam desfrutar de uma imagem totalmente personalizada que cria nas outras pessoas o impacto que se deseja.


Afinal, qual é o homem que não gosta de, além de ter os cabelos bem cortados e a barba bem feita, fazer com sua imagem transmita exatamente o que ele deseja às outras pessoas?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page