Ao cortar os cabelos, em geral a sensação é de limpeza, leveza e até mesmo de renovação, principalmente para as pessoas que ficam mais de 90 dias sem cortar. Além de tudo isso, é de extrema importância que o resultado final esteja de acordo com a expectativa gerada antes do corte. Para que essa experiência não seja negativa, é válido escolher bem o profissional que vai conduzir a mudança.
A quantidade de salões, barbearias e esmalterias é enorme atualmente, assim como o número de profissionais atuando neste mercado, o que faz com que haja uma variedade enorme de opções quando se decide cortar os cabelos. Uma excelente alternativa é a busca por um profissional visagista.
O visagismo é um recurso utilizado pelos profissionais que buscam a personalização na proposta do trabalho a ser realizado. Léo Costa, visagista no salão Toca Hair em São Paulo reforça “É necessário olhar para o cliente, enxergar e entender que não se trata apenas de cabelo. A cabeça está ligada a um corpo que existe dentro de um contexto único. É preciso saber o que o visual como um todo expressa. É preciso ouvir e entender claramente o que o cliente espera como resultado”.
Quando se fala em visagismo, há algumas pessoas que tem certo receio, por acreditarem que um visagista precisa obrigatoriamente fazer uma transformação, principalmente nos cabelos. A verdade é que esta transformação pode acontecer, desde que após uma consultoria se identifique que ela é necessária, mas antes de qualquer ação, ela precisa ser entendida e aceita pelo cliente.
“Para nós, o mais importante é que o cliente saia satisfeito e se identifique com o novo visual. De nada adianta fazer um corte ou uma cor que está na moda, mas a pessoa olhar no espelho e não se encontrar. A palavra final é sempre do cliente. Nosso papel é mostrar as possibilidades para atingir o objetivo que o cliente deseja.” É o que afirma Léo Costa sobre o corte de cabelo com visagismo.
Comentários