top of page
Blog: Blog2

O corte de cabelo certo, na hora certa e para a pessoa certa

Ao cortar os cabelos, em geral a sensação é de limpeza, leveza e até mesmo de renovação, principalmente para as pessoas que ficam mais de 90 dias sem cortar. Além de tudo isso, é de extrema importância que o resultado final esteja de acordo com a expectativa gerada antes do corte. Para que essa experiência não seja negativa, é válido escolher bem o profissional que vai conduzir a mudança.



A quantidade de salões, barbearias e esmalterias é enorme atualmente, assim como o número de profissionais atuando neste mercado, o que faz com que haja uma variedade enorme de opções quando se decide cortar os cabelos. Uma excelente alternativa é a busca por um profissional visagista.

O visagismo é um recurso utilizado pelos profissionais que buscam a personalização na proposta do trabalho a ser realizado. Léo Costa, visagista no salão Toca Hair em São Paulo reforça “É necessário olhar para o cliente, enxergar e entender que não se trata apenas de cabelo. A cabeça está ligada a um corpo que existe dentro de um contexto único. É preciso saber o que o visual como um todo expressa. É preciso ouvir e entender claramente o que o cliente espera como resultado”.


Antes e depois da consultoria de visagismo para corte

Quando se fala em visagismo, há algumas pessoas que tem certo receio, por acreditarem que um visagista precisa obrigatoriamente fazer uma transformação, principalmente nos cabelos. A verdade é que esta transformação pode acontecer, desde que após uma consultoria se identifique que ela é necessária, mas antes de qualquer ação, ela precisa ser entendida e aceita pelo cliente.

“Para nós, o mais importante é que o cliente saia satisfeito e se identifique com o novo visual. De nada adianta fazer um corte ou uma cor que está na moda, mas a pessoa olhar no espelho e não se encontrar. A palavra final é sempre do cliente. Nosso papel é mostrar as possibilidades para atingir o objetivo que o cliente deseja.” É o que afirma Léo Costa sobre o corte de cabelo com visagismo.

16 visualizações0 comentário
bottom of page